Sobre os Homens da Nova Era


Sobre os Homens da Nova Era
Eu acredito em homens sensíveis e gentis.
Eu acredito nos homens místicos que acreditam em si mesmos.
Eu acredito em homens que buscam temperança e paz dentro deles.
Eu acredito em homens poetas, sonhadores, mágicos, escritores, alquimistas, artistas, professores e anjos.
Eu acredito em homens que gostam de dançar e cantar e fazem da vida uma festa.
Eu acredito em homens que abraçam sua criança interior ferida, a escutam e honram de verdade.
Eu acredito em homens que querem curar e ajudar outros a curar.
Eu acredito em homens que se recusam a ser escravos da própria ferida e que, apesar da dor, a limpam e curam com paciência, amor e coragem.
Eu acredito em homens que vêm das estrelas e se lembram do poder de suas asas, do poder de suas mãos e do poder de seus corações.
Eu acredito em homens que conhecem a intuição e a usam como bússola.
Acredito em homens que compartilham a liberdade porque são livres e não conhecem outra maneira de viver.
Acredito nos homens protetores da energia das mulheres, que sabem ler o olhar de sua amada e que não pretendem mudá-lo, basta acompanhá-lo sabiamente em sua jornada.
Acredito em homens plenos que não precisam de nada de fora porque já sabem que possuem o Todo dentro.
Acredito em homens que fazem fogo quando estão com frio, que se refugiam na água quando estão com sede.
Acredito em homens com olhos verdadeiros que se veem e é por isso que amam e respeitam todas as criaturas terrestres.
Acredito nos homens, perfeitamente imperfeitos, porque é nessa imperfeição que eles também encontram a sua beleza.
Acredito em homens sensíveis que sabem receber e dar amor com equilíbrio, que ouvem e também falam, que vivem e permitem que vivam.
Acredito em homens que vivem a sexualidade como algo sagrado, porque sabem que é um grande presente.
Acredito em homens com sentimentos claros e acessíveis.
Acredito em homens que andam descalços e falam com as plantas.
Acredito nos homens ternos e selvagens ao mesmo tempo.
Eu acredito no sagrado masculino e em toda a divindade que ele representa.
- adaptação de poema de Rishima

Comentários